Porta Identidade da supervisora – Profª. Drª. Maria Manuel Baptista

Maria Manuel Rocha Teixeira Baptista é docente e investigadora de Estudos Culturais no Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro e Directora do Programa Doutoral em Estudos Culturais no Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro (3º ciclo leccionado em colaboração com a Universidade do Minho).
Com obra diversa, publicada nacional e internacionalmente, na área dos Estudos Culturais, é agregada em Estudos Culturais pela Universidade do Minho (2013), doutorada em Cultura, pela Universidade de Aveiro, desde 2002, é mestre em Psicologia da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (1996) e Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (1986).
Começou a sua actividade profissional em 1986 como jornalista e desde então leccionou e conduziu investigação em Estudos Culturais, nas áreas de intersecção entre as Ciências Humanas e Sociais, como no caso dos dois últimos projectos que dirigiu: Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo, ‘um Centro Histórico Peculiar – da Comunidade à Cultura e aos desafios da Contemporaneidade’ (2010/12), financiado pelo FEDER e ‘Murtosa: Coração da Ria de Aveiro. Turismo de natureza e cultural: preservar, divulgar e enriquecer a natureza, a cultura e a condição de vida dos pescadores’, (2012/13), financiado pela Câmara Municipal da Murtosa.
É Presidente da Irenne- Associação de Investigação, Prevenção e Combate à Violência e Exclusão.

Fonte: http://mariamanuelbaptista.com/pdf/CV2012.pdf

Um comentário em “Porta Identidade da supervisora – Profª. Drª. Maria Manuel Baptista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicação digital do relatório final do estágio de pós-doutoramento em Estudos Culturais da Profª. Drª. Wlad Lima da ETDUFPA ICA UFPA junto a Universidade de Aveiro Portugal sob a supervisão da Profª. Drª. Maria Manuel Baptista. A realização dessa pesquisa cobre o período de maio de 2013 a outubro de 2014. Esse site está acoplado ao portal virtual do Programa Doutoral em Estudos Culturais das Universidades de Aveiro e Minho. Está disponível para todos os interessados, mantendo a política de copyleft de sua autora. Esse estágio teve o apoio da CAPES, através de bolsa pós-doc no exterior.