Cena Extra

A cena extra à esse estágio de pós-doutoramento, porém implicado junto a instituição de acolhimento – o Departamento de Línguas e Cultura da Universidade de Aveiro – foi a montagem da performance Foi Boto Sinhá!

Esta performance encerrou o IV Congresso Internacional em Estudos Culturais promovido pelo Programa Doutoral em Estudos Culturais das Universidades de Aveiro e Minho, em Portugal.

A apresentação aconteceu no dia 30 de abril de 2014, às 12h (ao meio-dia), no Claustro do Mosteiro de Santa Joana, atualmente, o Museu de Aveiro.

Esse trabalho reuniu vários artistas paraenses que estavam em processos de formação acadêmica por todo o país.

No elenco:

Alexandre Almeida – mestrando em Média Interativos na Universidade do Minho.

Larissa Latif Saré – estagiária de pós-doutoramento na Universidade de Aveiro – bolsa FCT.

Leandro Marinho – licenciando em Estudos Artísticos na Universidade de Coimbra – PLI \ bolsa CAPES.

Olinda Margaret Charone – estagiária de pós-doutoramento na Universidade de Aveiro – bolsa CAPES.

Roberta Castro – licencianda em Estudos Artísticos na Universidade de Coimbra – PLI \bolsa CAPES.

Em cena, tivemos as participações especiais de Andréa Flores (mestranda em Artes na UFPA – bolsa CAPES) e Kenny (licenciando em Biologia na Universidade de Coimbra – PLI \ bolsa CAPES.)

Ficha Técnica:

Edyr Augusto Proença – texto original e dramaturgia.

Iara Regina Souza – visualidade e sonoplastia – doutoranda em Estudos Culturais na Universidade de Aveiro – bolsa CAPES.

Wlad Lima – encenação e direção geral – estagiária de pós-doutoramento em Estudos Culturais na Universidade de Aveiro – bolsa CAPES.

Realização: IRENNE – Associação de Investigação, Prevenção e Combate à Violência e Exclusão – www.irenne.org.pt

Criadores da performance FOI BOTO SINHÁ!
Criadores da performance FOI BOTO SINHÁ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicação digital do relatório final do estágio de pós-doutoramento em Estudos Culturais da Profª. Drª. Wlad Lima da ETDUFPA ICA UFPA junto a Universidade de Aveiro Portugal sob a supervisão da Profª. Drª. Maria Manuel Baptista. A realização dessa pesquisa cobre o período de maio de 2013 a outubro de 2014. Esse site está acoplado ao portal virtual do Programa Doutoral em Estudos Culturais das Universidades de Aveiro e Minho. Está disponível para todos os interessados, mantendo a política de copyleft de sua autora. Esse estágio teve o apoio da CAPES, através de bolsa pós-doc no exterior.