INDICE

(ÍNDICE COMENTADO)

1 A ENCENAÇÃO DO PENSAMENTO

(a concepção e as peças do pensamento da pesquisa – de onde fala a pesquisadora, motivações, justificativas, objetivos da pesquisa, problemática, arcabouço teórico pertinente e arcabouço teórico provocado [os santos de casa que fazem milagres, de Portugal e do Brasil] e as tramas metodológicas da pesquisa cartográfica [EU SOU A METODOLOGIA QUE USO]).

2 PERFIS COSTURADOS DOS DOUTORANDOS DA TURMA DE 2010 – ENCONTRO \ SABOR \ FICÇÃO

(os Perfis Costurados dos sujeitos dos saberes, os doutorandos em Estudos Culturais das Universidades de Aveiro e Minho e suas metáforas do real, relatadas por eles mesmos).

Adriana Brambilla
Ana Maria de Sousa Trindade da Silva Leite Vilela
Anne de Souza Ventura
Daniel Ribas de Almeida
Jenny de Jesus Campos
Jenny Gil Sousa
Joana Margarida Ferreira Ferraz da Cunha Ribeiro
João Canha Pinto Hespanhol
Manuel Carlos Lobão de Araújo e Gama
Manuel Ferreira da Costa
Margaret Costa Seabra Gomes
Margarida Cristina Freire Simões Moleiro
Maria Dulce Tavares Martinho
Maria de Fátima Neves Pais da Silva
Maria Goreti Esteves Pinto Monteiro
Pedro Luís da Cruz Corga de Ramos
Pedro Miguel Rodrigues Mourão Lapa
Pedro Rui Rodrigues Carvalho de Jesus
Sara Vidal Maia
Simão Daniel Cristóvão Fonseca da Silva
Suzana Maria Peres de Menezes
Timothy John Robertson Oswald
Uiara Maria Oliveira Martins

e os Anônimos (PFMJ) (ACVR) (AGF) (MJCM) (AMMAK).

3 AS ROTAS DE LEITURA DO MAPA DOS ENCONTROS

(as fabulações praticadas no encontro entre os sujeitos do conhecimento, os sujeitos do saber e os sujeitos do mundo e o alcance territorial dos Estudos Culturais em Portugal expresso nas presenças dos doutorandos em suas zonas de atuação. O bloco é composto de três rotas de mapeamento: rotas dos territórios; rotas das subjetivações; rotas das aventuras. A rota dos territórios está subtraída em três vetores territoriais: dos nascimentos; das vivências; das atuações).

4 ENTRE-VISTAS DO DESEJO

(a produção de conhecimento em Estudos Culturais em Portugal aos olhos da Profª. Drª. Maria Manuel Baptista \ UA e do Prof. Dr. Moisés de Lemos Martins \ UM).

5 NOTAS DE BAGAGEM DE WLAD LIMA

(a pesquisa “finaliza-se” no olhar compreensivo da investigadora – habitante da Amazônia oriental brasileira – que registra sua vivência e experiência pelo devir Bloco de Sensações – pensando a fabulação como vetor poético-crítico tanto para a pesquisa em Arte quanto para as pesquisas em Estudos Culturais e questionando a apresentação de tese \ (+ou-)Tese).

6 BIBLIOGRAFIA BÁSICA DA (E SOBRE) PESQUISA

© CRÉDITOS DO ESTUDO: GEPETU \ PACA \ CECS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicação digital do relatório final do estágio de pós-doutoramento em Estudos Culturais da Profª. Drª. Wlad Lima da ETDUFPA ICA UFPA junto a Universidade de Aveiro Portugal sob a supervisão da Profª. Drª. Maria Manuel Baptista. A realização dessa pesquisa cobre o período de maio de 2013 a outubro de 2014. Esse site está acoplado ao portal virtual do Programa Doutoral em Estudos Culturais das Universidades de Aveiro e Minho. Está disponível para todos os interessados, mantendo a política de copyleft de sua autora. Esse estágio teve o apoio da CAPES, através de bolsa pós-doc no exterior.